Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > ESTÉTICA AVANÇADA > PEELINGS QUÍMICOS


Tratamentos Relacionados


Peelings Químicos
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

 O peeling químico consiste na aplicação de substâncias químicas ácidas sobre a pele com o objetivo de remover as camadas externas da pele e estimular a renovação celular. Os peellings podem ser superficiais, médios e profundos dependendo da substância utilizada. Os peellings podem melhorar rugas finas, cicatrizes de acne, manchas, e lesões pré cancerosas. O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor.

 

O peeling químico é usado para tratar rugas finas, especialmente debaixo dos olhos e em volta da boca. As rugas causadas pelo sol, idade e fatores hereditários podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas por este procedimento. As depressões, saliências e rugas mais profundas não respondem ao peeling e podem necessitar de outros procedimentos cosméticos ou cirúrgicos. Nossa Biomedica irá lhe ajudar a determinar o tipo de tratamento mais apropriado para cada caso.

 

Cicatrizes leves e certos tipos de acne também podem ser tratadas com o peeling químico. Além disso, a pigmentação da pele na forma de: manchas de sol; manchas por causa da idade; manchas por causa do fígado; sardas; manchas por causa da pílula anti-concepcional; pele sem brilho e sem textura podem ser beneficiadas com o peeling químico. As áreas da pele que foram danificadas pelo sol e lesões escamantes também melhoram após este peeling.



Em alguns casos realizamos concomitantemente a microdermoabrasão que estimula a produção de colágeno e elastina, levando a formação de uma nova camada celular, tratando progressivamente a acne, poros dilatados, brilho e a textura do rosto. 



Indicações

Atua em melasmas resistentes, manchas do sol e da idade e nas hiper-pigmentações pós-gravidez e de cicatrizes. Estimula a firmeza e a elasticidade, promovendo o rejuvenescimento da pele. Pode ser aplicado em peles brancas e negras. 

 

Dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. As descamações médias ou profundas podem, algumas vezes, provocar inchaço e bolhas que, se se romperem, formarão cascas, ficarão castanhas e descascarão no mínimo entre 7 e 14 dias.

 



O que é? Por que fazer?

Clinicamente o melasma se carateriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acometer simetricamente a região malar (maças do rosto), testa, buço e o nariz. Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos.

 

O melasma é causado por vários facores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais (tais como: gravidez, uso de anti-concepcionais), sol, estresse psicológico, câmara de bronzeamento e outros fatores.


O aumento na pigmentação decorre da hiperproliferação e/ou hiperfunção do melanócito, célula responsável pela produção do pigmento cutâneo (melanina). Leia um pouco mais sobre os mecanismos de atuação dos peelings: A matéria prima para produzir a melanina (mancha responsável pela pigmentação da pele e pelo melasma) está dentro das células e se chama tirosina (aminoácido).
 

Através de uma enzima chamada tirosinase a tirosina é convertida em melanina e posteriormente é exportado para os queratinócitos (camada córnea ou externa da pele) dando origem as manchas do melasma que surgem na pele.A produção de melanina é paralisada durante um vasto período de tempo durante o qual a descamação do estrato córneo e a atuação das células macrofágicas arrastam os depósitos de melanina concluindo o processo de eliminação do pigmento pelas células. Como trato a acne ativa? Os peeling de ácido retinóico (um derivado da vitamina-A) e de melanesse plus são os mais indicados para o tratamento da acne ativa e das manchas de acne respectivamente. Atuam como um remédio e devem permanecer no rosto por aproximadamente 8 horas, depois de aplicado. Podem ser aplicados logo após o peeling de cristal.

 

Quando vejo o resultado? Os resultados já podem ser observados nas primeiras sessões, com muita rapidez e segurança. O peeling químico é usado para tratar rugas finas, especialmente debaixo dos olhos e em volta da boca. As rugas causadas pelo sol, idade e factores hereditários podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas por este procedimento. As depressões, saliências e rugas mais profundas não respondem ao peeling e podem necessitar de outros procedimentos cosméticos ou cirúrgicos. 

 

Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto as implicações estéticas podem incomodar os pacientes. Sabemos da nossa responsabilidade dia-após-dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a obter os melhores resultados possíveis.
 



Duração do Procedimento

Um peeling químico é realizado normalmente no consultório. A pele é limpa com um agente que remove os excessos de óleo e os olhos e o cabelo são protegidos. Uma ou mais soluções químicas como ácido glicólico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido láctico ou  são usados. A escolha é baseada no tipo de dano que a pele apresenta e no resultado desejado.


Durante o peeling químico se aplica a solução nas várias áreas que serão tratadas. Estas aplicações descamam as camadas da pele, fazendo com que uma pele rejuvenescida apareça.

 

A maioria dos pacientes sente, durante o procedimento, uma sensação de morna para quente, que pode durar de cinco a dez minutos. Esta sensação pode ser seguida por outra,



Contra-Indicação

Pacientes que apresentem alguma doença de pele ou infecção ativa não devem ser submetidos ao peeling. Nos casos de pacientes que tenham herpes inativa, devem ser previamente tratados com um medicamento antiviral (fanvir, aciclovir). Pacientes que fizeram uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano também são contraindicados.



Cuidados Pós-Tratamento
  • Evitar tocar na pele da face durante aproximadamente 07 dias  consoante ao tipo de peeling.
  • Evitar apanhar sol directo sobre a pele durante várias semanas.
  • Evitar colocar cosméticos habituais.
  • Não lavar o rosto com desmaquilhante ou sabonetes habituais.
  • Em caso de ser um peeling anti-manchas deve usar um despigmentante durante vários meses que será receitado pelo médico.
  • Em caso de um peeling anti-rugas deve manter a terapia com cremes anti-rugas.




Fotos
Foto tratamento Foto tratamento Foto tratamento Foto tratamento


FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto