Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > MICROPIGMENTAÇÃO PARAMÉDICA > MICROPIGMETAÇÃO EM CICATRIZES E MANCHAS


Micropigmetação em Cicatrizes e Manchas
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

A Micropigmentação Paramédica para Cicatrizes e Manchas é um procedimento estético, baseado na introdução de pigmentos não-alergênicos na pele com o objetivo de camuflar manchas, cicatrizes ou imperfeições da pele.

 

A Técnica de Micropigmentação Paramédica com seus resuldados incríveis, nos dá  a possibilidade de devolver a homens e mulheres a alto auto-estima que lhes foi tirada por algum motivo que causou uma cicatriz  ou manchas incômodas.

 

 Existem diversos procedimentos cirúrgicos capazes de amenizar esses efeitos, porém, nem sempre o resultado desejado é alcançado. As manchas e cicatrizes na pele estão na lista de problemas estéticos que mais incomodam e abalam a auto-estima das mulheres e também de muitos homens,  pois dependendo do tipo de ambiente frequentado, elas  podem se sentir constrangidas em colocar uma determinada roupa mais decotada por causa da cicatriz ou mancha.

 

 



Indicações

A Micropigmentação Paramédica é utilizada para camuflar  manchas e cicatrizes, manchas sênis e manchas acrômicas – principalmente causadas pelo vitiligo. A técnica de camuflagem permite disfarçar a diferença de coloração dos tons da pele, aplicando pigmentos no tom mais próximo possível da pele, com o propósito de alcançar a harmonia da coloração dos tecidos.

 



O que é? Por que fazer?

A técnica consiste no depósito de pigmentos (específicos para cada área a ser pigmentada) na camada epidérmica da pele com o auxílio de um dermógrafo, agulhas apropriadas e pigmentos elaborados com alta tecnologia, sendo facilmente assimilados pela pele.

 

É um procedimento realizado na pele através do dermógrafo, que é um aparelho de alta precisão que age a partir da rotação de agulhas muito finas e descartáveis que estão acopladas a ele. Deste modo pode se implantar pigmentos de diversas cores na camada mais superficial da pele do paciente, acima da derme. Quando a cicatriz é mais clara que o tom natural da pele, têm como fazer a camuflagem do mesmo tom da pele.

 

A Micropigmentação Paramédica em cicatrizes utiliza um pigmento antialérgico e mais claro que o usado na maquiagem definitiva, garantindo um resultado bem mais natural, deixando praticamente inexistentes as manchas menores.

 

Casos de alopécia, cicatrizes acidentais, marcas de cirurgia, manchas pequenas e sem cor, vitiligo e várias outras situações podem ser resolvidos com a micropigmentação. É necessário fazer um teste de cor do pigmento antes, pois algumas partes, como cotovelos e tornozelos, não têm coloração uniforme.



Duração do Procedimento

O procedimento é rápido e praticamente indolor, uma sessão para realizar este procedimento dura em média 90 minutos. Pergunte ao especialista se será necessário realizar retoques, pois em alguns casos é preciso. Mesmo havendo pouca sensibilidade na região, é aplicado um anestésico tópico local sobre a pele, para inibir qualquer desconforto. 

 

Com o processo natural de renovação celular, o uso de ácidos rejuvenescedores e a ação direta do sol, a coloração da micropiggmentação tende a diminuir com o tempo, fazendo com que o procedimento não seja definitivo, mas sim permanente. Um retoque pode ser necessário a cada dois anos e dependendo de características individuais do paciente e da área tratada a micropigmentação deve ser refeita após três ou quatro a



Contra-Indicação

O recurso não é indicado para pessoas com diabetes, hipertensão, AIDS, hemofilia, leucemia, trombose, gota, que sofrem de alcoolismo e que tenham tumores cancerígenos. 

 

 A micropigmentação é contraindicada somente em casos de alergia à tinta utilizada no procedimento. Funciona como uma micropigmentação tradicional, faz-se a marcação do contorno e a coloração. Essa tinta é fisicamente aceita, mas em alguns casos pode ocasionar uma reação alérgica. Para diagnosticar uma possível alergia, é preciso conhecer os componentes químicos utilizados na tinta e realizar teste alérgico.


O profissional que realiza o procedimento deve estar habilitado para realizar a técnica e possuir conhecimento de colorimetria, para garantir que o resultado seja bastante fiel. Peça para ele mostrar trabalhos realizados por ele anteriormente e avalie se os resultados são satisfatórios. O espaço onde o procedimento é realizado deve ser criteriosamente analisado e seguir normas de  biossegurança.



Cuidados Pós-Tratamento
  • Evitar banhos muito quentes durante a primeira semana;
  • Evitar banhos de mar ou piscina durante as duas primeiras semanas;
  • Não coçar ou esfregar a região após a realização da técnica;
  • Evitar exposição solar deve ser evitada por um mês após a dermopigmentação.
  • Não retirar a microcrosta formada;
  • Quando isto ocorrer, inicie o uso diário de filtro solar e evite o uso de cremes contendo ácidos no local que foi submetido a micropigmentação paramédica.

Além disso, sugerimos que você também utilize uma pomada que será indicada pelo profissional, pois ajudará no processo de cicatrização da região, até que as microcrostas saiam espontaneamente.





Fotos
Foto tratamento


FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto