Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > MICROPIGMENTAÇÃO PARAMÉDICA > MICROPIGMENTAÇÃO PARAMÉDICA EM ARÉOLA MAMÁRIA


Micropigmentação Paramédica em Aréola Mamária
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

O câncer de mama é muito comum entre as mulheres, e uma em cada cinco mulheres com este tipo de câncer que se submetem à mastectomia perdem a aréola e o mamilo. Depois deste procedimento, muitas veem sua autoestima afetada.

 

Saiba mais sobre esta técnica que tem ajudado muitas mulheres a recuperarem a autoestima!

 

A micropigmentação paramédica é um procedimento indicado para reconstruir e disfarçar cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor natural da pele. A técnica segue os princípios básicos de tatuagens, mas a tinta só é aplicada na camada mais superficial da pele. Entre outras aplicações, como lábios leporinos, marcas de vitiligo estacionário e reparação de queimaduras na pele, a técnica é utilizada para o redesenho de aréolas e mamilos das pacientes que precisaram reconstruir os seios após o tratamento de câncer de mama



Indicações
  • Repigmentação da aréola mamilar parcial ou total. Indicada tanto para pacientes que colocaram próteses de silicone por incisão pelas aréolas, quanto para quem passa por MASTECTOMIA (recosntrução mamária por câncer), MASTOPEXIA (redução de mama) ou MAMOPLASTIA (aumento de mama).
  • Aumento de aréolas pequenas;
  • Intensificação da cor de aréolas muito claras.

 



O que é? Por que fazer?

A micropigmentação paramédica é uma técnica que pode ajudar mulheres que venceram o câncer de mama a recuperar sua autoestima e se sentirem plenas.

A região pode ser restaurada após a reconstrução do seio, submetendo a paciente à técnica de micropigmentação. Este procedimento utiliza agulhas para inserir pigmento sob a pele, desenhando uma nova mama e melhorando a aparência da região.



Duração do Procedimento

O procedimento é rápido e praticamente indolor, uma sessão para realizar este procedimento dura em média 90 minutos. Pergunte ao especialista se será necessário realizar retoques, pois em alguns casos é preciso. Mesmo havendo pouca sensibilidade na região, é aplicado um anestésico local sobre a pele, para inibir qualquer desconforto. 

 

Como outras técnicas de micropigmetação paramédica, a micropigmentação da aréola também pode descolorir com a passagem do tempo. Mesmo que tenha um caráter permanente, um retoque pode ser necessário a cada dois anos.



Contra-Indicação

Para realizar a micropigmentação, é necessária prescrição médica. O recurso não é indicado para pessoas com diabetes, hipertensão, AIDS, hemofilia, leucemia, trombose, gota, que sofrem de alcoolismo e que tenham tumores cancerígenos. Por isso, o trabalho no qual os seios recuperam os seus detalhes pode iniciar apenas quando o tratamento da doença é finalizado e somente o médico pode autorizar o procedimento.

 Outra contraindicação ocorre em casos de alergia à tinta utilizada no procedimento. Funciona como uma micropigmentação tradicional, faz-se a marcação do contorno e a coloração. Essa tinta é fisicamente aceita, mas em alguns casos pode ocasionar uma reação alérgica. Para diagnosticar uma possível alergia, é preciso conhecer os componentes químicos utilizados na tinta e realizar teste alérgico.
 

O profissional que realiza o procedimento deve estar habilitado para realizar a técnica e possuir conhecimento de colorimetria, para garantir que o resultado seja bastante fiel. Peça para ele mostrar trabalhos realizados por ele anteriormente e avalie se os resultados são satisfatórios. O espaço onde o procedimento é realizado deve ser criteriosamente analisado e seguir normas de biossegurança.



Cuidados Pós-Tratamento

Como se trata de um procedimento um pouco delicado, é preciso procurar um profissional experiente e confiança para garantir excelentes resultados. Além disso, a Micropigmentação de aréolas mamárias também requer cuidados especiais para que a recuperação ocorra da melhor forma possível. Como por exemplo:

  • Não coçar ou esfregar a região após a realização da técnica;
  • Evitar banhos de mar ou piscina durante as duas primeiras semanas;
  • Evitar banhos de água muito quente durante a primeira semana;
  • Evitar se expor ao sol.

Além disso, sugerimos que você também utilize uma pomada que será indicada pelo profissional, pois ajudará no processo de cicatrização da região.





FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto