Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > MICROPIGMENTAÇÃO PARAMÉDICA > MICROPIGMENTAÇÃO PARÁMÉDICA NO VITILIGO


Micropigmentação Parámédica no Vitiligo
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

O que é o Vitiligo?

O vitiligo é doença cutânea adquirida, idiopática, caracterizada por máculas branco-nacaradas de diferentes tamanhos e formas com tendência a aumentar centrifugamente de tamanho,  ocasionadas pela perda de pigmentação e melanina do organismo. Pode acometer todas as raças, ambos os sexos e aparecer em qualquer idade, com média de aparecimento ao redor dos 20 anos. Apesar dessas manchas não doerem, nem coçarem e também não manifestarem nenhum sintoma, seus efeitos mais sérios estão relacionados ao convívio social e a autoestima. 

 

Quais as Causas do vitiligo?

Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais. Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados. O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, conferindo um risco para o desenvolvimento de câncer de pele.

 

A micropigmentação paramédica em vitiligo requer uma avaliação cuidadosa e selecionada do caso, deve-se saber várias coisas sobre a patologia no paciente, e devido à dificuldade para obter a exata tonalidade de pele, necessita-se do teste de cor.

 

Com a técnica maravilhosa da micropigmentação paramédica, temos a possibilidade de devolver a homens e mulheres a alto auto-estima que lhes foi tirada, é um procedimento benéfico e útil que trás benefícios emocionais, físicos e relações pessoais.

 

É realizado sob anestesia tópica local.



Indicações

A Micropigmentação em Vitiligo é indicada para micropigmentar lesões difusas na pele:

  • Para vitiligo situadas em pálpebras superiores, pode-se aplicar técnica de sombreado, utilizando pigmentos de cores como verde,azul, branco e natural.
  • Para regiões dos lábios, é necessário um estudo de seu formão original, pois na grande maioria das vezes a despigmentação ocorrida pela doença retira totalmente seu formato, nesses casos realiza-se contorno e preenchimento dos lábios, utilizando cores claras e naturais, a fim de devolver o aspecto que o lábio possuía antes da lesão.
  • Na região mamilar ou de pele, deve-se adequar a cor ao mesmo, tendo o pigmento bege como base, podendo este ser misturado a uma cor que se aproxime ao tom de pele ou mamilo do cliente, podendo ainda utilizar pigmentos com tonalidades especiais para pele.

A técnica é temporária, por isso deve ser refeita pelo menos uma vez por ano, para evitar o destoamento entre lesões e a região pigmentada. A micropigmentação não substitui nem impede que o paciente continue com o tratamento clínico, tendo a micropigmentação como seu complemento.

 

Para clientes que possui vitiligo e deseja fazer a micropigmentação é indicado uma autorização médica, é necessário saber se o mesmo está ativo ou estacionado.

 

 



O que é? Por que fazer?

As técnicas de micropigmentação dérmicas permanentes com pigmento de dioxido de ferro podem ser utilizadas para cobrir áreas de vitiligo. Trata-se de uma adaptação da Técnica Micropigmentação Paramédica em geral com poucas complicações e resultados satifatórios.

Para a pigmentação dessas lesões deve-se usar agulhas apropriadas lineares ou circulares, em relação ao pigmento nas peles negras os resultados adquiridos são animadores, já em peles claras a dificuldade esta em encontrar o tom adequado, o que faz com que os resultados sejam relativos, a cor também pode mudar com exposição ao sol, mas não deixa de ser uma alternativa eficaz se comparada a medicamentos que as vezes apenas regridem a lesão.



Duração do Procedimento

O  tempo de duração do procedimento depende do tamanho da área, em média 90 minutos. Pergunte ao especialista se será necessário realizar retoques, pois em alguns casos é preciso. Mesmo havendo pouca sensibilidade na região, é aplicado um anestésico local sobre a pele, para inibir qualquer desconforto. 

 

Com o processo natural de renovação celular, o uso de ácidos rejuvenescedores e a ação direta do sol, a coloração da micropigmentação tende a diminuir com o tempo, fazendo com que o procedimento não seja definitivo, mas sim permanente. Um retoque pode ser necessário a cada dois anos e dependendo de características individuais do paciente e da área tratada a micropigmentação deve ser refeita após três ou quatro anos,



Contra-Indicação

O vitiligo tem que estar estacionado, ou seja, a pessoa tem que estar com as lesões estabilizadas por, no mínimo, seis meses.



Cuidados Pós-Tratamento
  • Evitar banhos muito quentes durante a primeira semana;
  • Evitar banhos de mar ou piscina durante as duas primeiras semanas;
  • Não coçar ou esfregar a região após a realização da técnica;
  • Evitar exposição solar deve ser evitada por um mês após a dermopigmentação.
  • Não retirar a microcrosta formada;
  • Quando isto ocorrer, inicie o uso diário de filtro solar e evite o uso de cremes contendo ácidos no local que foi submetido a micropigmentação paramédica.

Além disso, sugerimos que você também utilize uma pomada que será indicada pelo profissional, pois ajudará no processo de cicatrização da região, até que as microcrostas saiam espontaneamente.





FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto