Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > REMOÇÃO DE TATUAGEM A LASER > REMOÇÃO DE MANCHAS SOLARES


Remoção de Manchas Solares
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

As manchas escuras que costumam aparecer por causa do sol podem ser facilmente combatidas com tratamentos inovadores, rápidos e eficazes.

 

Presentes, principalmente, em áreas quase nunca protegidas contra o sol precisam ser tratadas para evitar o surgimento de outras lesões cutâneas e até mesmo do câncer de pele.

 

O LASER pode ser utilizado na remoção de pigmentos exógenos (p.ex: tintas de tatuagem) e na remoção da melanina que é o pigmento acastanhado que dá cor à pele e que em algumas situações podem originar manchas na pele (p.ex: manchas solares). Assim, as lesões pigmentadas que podem ser tratadas com o LASER são divididas em:

 

O laser Nd Yag (ítrio-alumínio-granada) é um dispositivo que emite uma série de pulsos de alta energia em breves espaços de tempo de nano segundos, em um comprimento de onda de 1064 nm, ou seja, em infravermelho. Possui amplo espectro de ação, tendo várias indicações clínicas. Por apresentar baixa afinidade pela melanina é seguro, tanto em peles claras quanto em negras e bronzeadas.

 



Indicações
  • Efélides (“sardas”)
  • Melanoses solares (“manchas de sol”)
  • Hiperpigmentação pós-inflamatória


A luz do LASER, sem lesar a pele, irá atingir diretamente o pigmento, promovendo sua quebra e absorção pelo organismo. Deve-se escolher um aparelho de LASER que tenha comprimento de onda específico para a cor do pigmento a ser destruído.



O que é? Por que fazer?

A luz do laser ou do aparelho de luz pulsada atinge o pigmento escuro da mancha e o aquece de tal maneira que ele é destruído. Formam-se casquinhas e, depois de uma semana, a mancha suaviza ou desaparece. Nem sempre uma sessão elimina todas as manchas. Na maioria dos casos uma mesma pessoa se submete a quatro sessões, sendo uma ao mês. O tratamento pode ser feito em qualquer ponto da pele, como rosto, pescoço, colo, mãos ou braços. Quanto mais clara a pele e mais escuras as manchas, melhor o resultado. O tratamento com luz ainda é capaz de eliminar vasinhos dilatados, que também aparecem na pele como efeito da exposição desprotegida ao sol. Uma vantagem desse tratamento é que a pele não manchada não é agredida. Assim, surgem casquinhas apenas sobre as manchas, e a recuperação da pele é rápida.

 

Para este tratamento, o paciente deve se abster de tomar sol por 30 dias antes do procedimento e neste período utilizar protetores solares.



Duração do Procedimento

Para as manchas senis, em média pode ser feito uma e duas sessões que já serão suficientes. É preciso que as sessões tenham intervalos de até 30 dias, para que o corpo se recupere.

 

É utilizado um anestésico tópico no local de tratamento e se necessário anestesia local. O desconforto durante o procedimento é semelhante à realização de uma tatuagem.


As manchas senis tendem a reaparecer após dois ou três anos.



Contra-Indicação

Pacientes que fazem uso de medicamentos fotosensíveis

  • Pacientes que fazem uso de Roacutan para acne (o tratamento deve ser iniciado 3 meses após a interrupção do mesmo).
  • Gravidez
  • Fototipos V e VI (peles negras)
  • Pessoas bronzeadas ou que pretendem ficar expostas ao sol


Cuidados Pós-Tratamento
  • Após a aplicação do laser, a pele tende a formar uma crosta protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Neste período, é indicado o uso de uma pomada anti-inflamatório. O intervalo entre uma sessão e outra leva em torno de 30 a 45 dias, levando em conta sempre o tempo de cicatrização de cada indivíduo. Nunca deve ser feita a aplicação do laser Nd-Yag algum local que esteja com ferida aberta, descamando ou com crostas. Se isso for feito, o risco de cicatrizes ou marcas na região aumenta.
  • É importante manter a pele protegida do sol usando filtro solar durante 30 dias após o procedimento. O paciente deve evitar contato prolongado com água e fricção nos locais tratados. Não se deve remover precocemente as crostas (casquinhas), que devem se desprender espontaneamente.
  • É indicado um creme específico que deve ser aplicado durante três dias após cada sessão. O paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento, podendo realizar exercícios físicos regularmente. Maquiagem pode ser aplicada logo após cada sessão.
  • O Laser Nd-Yag é um procedimento muito seguro. A ocorrência de cicatrizes ou alterações de cor da pele tratada não chega a 5% dos casos.
  • O procedimento é contraindicado para gestantes.




Fotos
Foto tratamento Foto tratamento Foto tratamento


FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto