Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > REMOÇÃO DE TATUAGEM A LASER > REMOÇÃO DE MANCHAS SENIS


Remoção de Manchas Senis
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

Manchas senis ou melanoses solares são manchas escurecidas que aparecem com a idade nas áreas de pele que ficam descobertas, como rosto, mãos, braços e colo. Essas áreas, dia após dia, são expostas aos raios solares. Os efeitos nocivos do sol se acumulam durante a vida. Com o tempo, o sol envelhece e mancha a pele.

 

Com o advento do laser surgiu uma nova esperança para aquelas pessoas que buscavam recursos mais precisos e rápidos para eliminar diferentes manchas na pele. Atualmente o laser Nd-Yag é a técnica mais eficaz no combate as manchas senis. 

O laser Nd-Yag diminui e até elimina as manchas, melhorando a textura e a firmeza da pele. É um método praticamente indolor, sem efeitos colaterais e não invasivo. Também não causa alergias. O Tratamento pode ser realizado em diversas faixas etárias e pode ser feita em qualquer área da pele.

A grande vantagem do laser, que o diferencia de outros aparelhos para tratamentos de pele, é que ele tem a possibilidade de ser específico. Até então, os outros aparelhos utilizados nos tratamentos dermatológicos queimavam a lesão (manchas, verrugas, etc.) de uma forma não específica, pois atingiam a área em volta dela, constituindo-se num grande problema. 

Utilizam-se, para este fim, para lesões pigmentadas, que permitem eliminar igualmente nevos, sardas, manchas de café com com leite e manchas senis, bem como cicatrizes.
 



Indicações

Manchas senis ou melanoses solares.

O melhor modo de não ter manchas senis é se prevenir. Não se expor ao sol forte e usar filtro solar diariamente. Evitando o acúmulo de radiação solar as manchas podem nem aparecer.



O que é? Por que fazer?

A luz do laser ou do aparelho de luz pulsada atinge o pigmento escuro da mancha e o aquece de tal maneira que ele é destruído. Formam-se casquinhas e, depois de uma semana, a mancha suaviza ou desaparece. Nem sempre uma sessão elimina todas as manchas. Na maioria dos casos uma mesma pessoa se submete a quatro sessões, sendo uma ao mês. O tratamento pode ser feito em qualquer ponto da pele, como rosto, pescoço, colo, mãos ou braços. Quanto mais clara a pele e mais escuras as manchas, melhor o resultado. O tratamento com luz ainda é capaz de eliminar vasinhos dilatados, que também aparecem na pele como efeito da exposição desprotegida ao sol. Uma vantagem desse tratamento é que a pele não manchada não é agredida. Assim, surgem casquinhas apenas sobre as manchas, e a recuperação da pele é rápida.

Para este tratamento, o paciente deve se abster de tomar sol por 30 dias antes do procedimento e neste período utilizar protetores solares.



Duração do Procedimento

.Para as manchas senis, em média pode ser feito uma e duas sessões que já serão suficientes. É preciso que as sessões tenham intervalos de até 30 dias, para que o corpo se recupere.

 

É utilizado um anestésico tópico no local de tratamento e se necessário anestesia local. O desconforto durante o procedimento é semelhante à realização de uma tatuagem.


As manchas senis tendem a reaparecer após dois ou três anos caso não seja utilizado o protetor solar.



Contra-Indicação
  • Pacientes que fazem uso de medicamentos fotosensíveis
  • Pacientes que fazem uso de Roacutan para acne (o tratamento deve ser iniciado 3 meses após a interrupção do mesmo).
  • Gravidez
  • Fototipos V e VI (peles negras)
  • Pessoas bronzeadas ou que pretendem ficar expostas ao sol


Cuidados Pós-Tratamento
  • Forma-se uma crosta alguns dias após o tratamento esta se despreende entre 7 e 10 dias. Neste período, é indicado o uso de uma pomada anti-inflamatório. O intervalo entre uma sessão e outra leva em torno de 30 a 45 dias, levando em conta sempre o tempo de cicatrização de cada indivíduo. Nunca deve ser feita a aplicação do laser Nd-Yag algum local que esteja com ferida aberta, descamando ou com crostas. Se isso for feito, o risco de cicatrizes ou marcas na região aumenta.
  • É importante manter a pele protegida do sol usando filtro solar durante 30 dias após o procedimento. O paciente deve evitar contato prolongado com água e fricção nos locais tratados. Não se deve remover precocemente as crostas (casquinhas), que devem se desprender espontaneamente.
  • É indicado um creme específico que deve ser aplicado durante três dias após cada sessão. O paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento, podendo realizar exercícios físicos regularmente. Maquiagem pode ser aplicada logo após cada sessão.
  • O Laser Nd-Yag é um procedimento muito seguro. A ocorrência de cicatrizes ou alterações de cor da pele tratada não chega a 5% dos casos.
  • O procedimento é contraindicado para gestantes.




Fotos
Foto tratamento Foto tratamento


FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto