Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > REMOÇÃO DE TATUAGEM A LASER > REMOÇÃO DE MANCHAS


Remoção de Manchas
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

Apesar das manchas e marcas não serem prejudiciais para a saúde da pele, elas interferem em nossa aparência e podem nos incomodar muito. Particularmente o melasma, que é uma marca irregular, de cor acastanhada, que surge principalmente nas maçãs do rosto, nariz, testa e acima dos lábios, mas pode aparecer também nos braços e no colo.

 

Existe uma predisposição genética e pode acometer ambos os sexos, mas é mais comum em mulheres acima dos 25 anos, particularmente as morenas, e é muito frequente quando há alterações hormonais – como na gravidez e no uso de hormônios como as pílulas.

 

Após várias exposições ao sol pode ocorrer uma produção e distribuição desordenadas da melanina – pigmento escuro que dá cor à nossa pele e nos torna bronzeados – e de repente surge o melasma. Uma vez instalado ele será desencadeado facilmente, tanto pela luz solar quanto por outras fontes de luz e calor.


O Laser Nd-Yag  tem a sua energia absorvida pelos melanócitos, que reduzem de tamanho, e por isso produzem menos pigmento. Além disso, ele quebra e remove o excesso de melanina já existente, melhorando a sua distribuição e tratando de forma gradual, segura e muito mais satisfatória os vários tipos de manchas escuras, em especial o melasma.

.



Indicações

Além do melasma, o laser Nd-Yag tem indicações como:

  • Tratamento de olheiras;
  • Clareamento de cicatrizes escuras que resistem aos tratamentos convencionais;
  • Remoção de pigmentos de Tatuagem, com pequeno risco de cicatrizes;
  • Tratamento das sardas e outras manchas escuras;
  • Reduz os poros dilatados, uniformiza a cor da pele e atenua as linhas e rugas finas, de forma indolor (“Laser Toning”).


O que é? Por que fazer?

Projetado especificamente para atacar os melanócitos, as células que produzem o pigmento causador do melasma, o Nd-Yag  tem uma ação profunda porém com baixa agressividade: emite pulsos de luz ultrarrápidos, gerando menos calor e assim evitando o risco de recidiva.

O laser Nd-Yag é aplicado apenas sobre as manchas que deverão ser removidos. São feitos disparos sequenciais sob toda a região, até que a área fique esbranquiçada, o que é um sinônimo de bons resultados posteriormente. A energia do laser causa a fragmentação das partículas sub-celulares, conhecidas como melanossomos (estruturas que contém a melanina). As micropartículas geradas neste processo são eliminadas naturalmente e gradativamente pelo sistema imunológico do corpo e através da formação de crostas.



Duração do Procedimento

A duração de 10 a 30 minutos dependendo do tamanho da área tratada.

O número de sessões de aplicação do laser Nd-Yag varia conforme o pigmento e sua profundidade, intensidade, cor e principalmente da resposta de cada paciente.

 O paciente sente um leve formigamento. A pele fica levemente rosada, mas esse efeito desaparece rapidamente.

.Esta aplicação não causa dor, inchaço ou irritação, permitindo um retorno imediato às atividades de rotina. Pode ser utilizado em qualquer época do ano, inclusive no verão, desde que a pele não esteja bronzeada. Durante o tratamento deve-se usar apenas protetor solar: este deve ter alto fator e ser reaplicado várias vezes ao dia. Apenas o hidratante pode ser uma exceção.

 



Contra-Indicação
  • Gestantes;
  • Doenças sistêmicas não controladas;
  • Doença cardíaca como arritmia e uso de marca-passo;
  • Pele bronzeada.

.



Cuidados Pós-Tratamento
  • Após a aplicação do laser, a pele tende a formar uma crosta protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Neste período, é indicado o uso de uma pomada anti-inflamatório. O intervalo entre uma sessão e outra leva em torno de 30 a 45 dias, levando em conta sempre o tempo de cicatrização de cada indivíduo. Nunca deve ser feita a aplicação do laser Nd-Yag algum local que esteja com ferida aberta, descamando ou com crostas. Se isso for feito, o risco de cicatrizes ou marcas na região aumenta.
  • É importante manter a pele protegida do sol usando filtro solar durante 30 dias após o procedimento. O paciente deve evitar contato prolongado com água e fricção nos locais tratados. Não se deve remover precocemente as crostas (casquinhas), que devem se desprender espontaneamente.
  • É indicado um creme específico que deve ser aplicado durante três dias após cada sessão. O paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento, podendo realizar exercícios físicos regularmente. Maquiagem pode ser aplicada logo após cada sessão.
  • O Laser Nd-Yag é um procedimento muito seguro. A ocorrência de cicatrizes ou alterações de cor da pele tratada não chega a 5% dos casos.
  • O procedimento é contraindicado para gestantes.




Fotos
Foto tratamento


FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto