Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > REMOÇÃO DE TATUAGEM A LASER > REMOÇÃO DE MICROPIGMENTAÇÃO E MAQUIAGEM DEFINITIVA - LASER ND YAG


Remoção de Micropigmentação e Maquiagem Definitiva - Laser Nd Yag
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

A Maquiagem definitiva é uma técnica que busca a definição e o contorno dos traços do paciente, além de corrigir imperfeições, como as cicatrizes. Na verdade, trata-se de uma tatuagem realizada pela infiltração de pigmentos no corpo, conhecida como dermopigmentação da pele.

 

Algumas pessoas desejam remover a maquiagem definitiva, seja porque não ficaram satisfeitas, ou por não acharem necessário o retoque. A técnica mais utilizada para a remoção é realizada através da ação do laser, que consiste na emissão de um feixe de luz que eleva a temperatura da derme, vaporizando a parte mais superficial e fragmentando o pigmento que, posteriormente, será reabsorvido pelo sistema imunológico do paciente.

 

O aparelho ND Yag, um dos mais utilizados na remoção de tatuagens de sobrancelhas e maquiagem definitiva, atinge tanto pigmentos claros quanto médios.. Os aparelhos permitem que o organismo os elimine, não deixando cicatrizes e permitindo a rápida recuperação da pele.  Com o comprimento de onda bem definido, o laser para remoção de maquiagem definitiva vai atingir somente o local em que está o pigmento. Após a sessão, a tinta será fragmentada em pequenas partículas que serão absorvidas pelo organismo e, posteriormente, eliminadas. O que para a remoção de maquiagem definitiva importante pelo fato de o rosto ser uma região bastante sensível e estar na maior parte do tempo exposta.

 

 



Indicações
  • Indica-se a Remoção de  Maquiagem Definitiva para pessoas que desejam remover por completo as pinturas indesejadas na pele, tais por sofrerem mudanças decorrentes do envelhecimento natural da pele, quando já não condizem com a personalidade da pessoa ou até mesmo devido questões pessoais e profissionais.
  • Já o procedimento de clareamento de uma tatuagem ou maquiagem definitiva é indicado para pessoas que desejam cobrir esta com uma nova (cover up), neste caso é necessário que a pele em que foi realizada a pintura esteja totalmente cicatrizada para então iniciar o tratamento de clareamento.

 



O que é? Por que fazer?

A remoção da maquiagem definitiva é feita com Laser Nd Yag, método mais moderno, seguro e eficaz no mercado. A pele do paciente é previamente preparada para o procedimento, ocorrendo a sua higienização e anestesia tópica. O uso de óculos de proteção é imprescindível para proteção da luz do laser. A ponteira do equipamento é encostada na pele e um primeiro feixe de laser é disparado para avaliar o nível de energia mais eficaz para a remoção da tatuagem do paciente, após disto, o processo se estende ao restante da tatuagem.

 

O feixe de laser é absorvido pelo pigmento, ocasionando a quebra do pigmento e pouco dano ao tecido circundante. Após a sessão, uma compressa gelada é aplicada para aliviar a área tratada e a pele normalmente forma uma “crosta” protetora que entre alguns dias se desfaz. Os resíduos da tinta são removidos ao longo das semanas pelo sistema imunológico, e ao longo dos dias a pele volta a apresentar seu aspecto natural e resquícios da tatuagem apresentam-se na forma falhas do pigmento. A duração da sessão bem como o número e intervalo varia de acordo com a tatuagem, pele e organismo do paciente.

 

O laser atua somente na tinta, não interferindo no pigmento natural da pele, nem nas regiões circundantes. A remoção da maquiagem definitiva depende de diversos fatores como profundidade, intensidade e colorido da tinta. Geralmente, o número de sessões necessárias varia de quatro a oito. Ao contrário do que se pensa, quanto mais escuras as cores, maiores são as chances de sucesso na remoção.

 

 



Duração do Procedimento

O tratamento para remoção total de tatuagens é um processo lento e a longo prazo. Após cada sessão, a região ficará edemaciada (inchada) podendo ter formação de bolhas e casquinhas sobre a tatuagem. Após isto, a pele começará a descamar, tornando a tatuagem cada vez mais clara. Esta cicatrização leva em torno de um mês para ocorrer, e a região deve estar completamente íntegra para que seja realizada a próxima sessão.



Contra-Indicação
  • Pacientes com histórico de quelóides e em uso de medicamentos que alteram a cicatrização (roacutan, isotretinoína).
  • Ao contrário de outros métodos de remoção de tatuagens, o Laser de Yag consegue remover totalmente a tatuagem sem oferecer qualquer tipo de dano à pele, o que representa uma grande vantagem dos avanços da medicina moderna. Isto acontece porque, este aparelho, apresenta a capacidade de emitir ondas de um comprimento específico para cada tipo de pigmento, oferecendo assim uma remoção muito mais segura e eficaz.


Cuidados Pós-Tratamento
  • Após a aplicação do laser, a pele tende a formar uma crosta protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Neste período, é indicado o uso de uma pomada anti-inflamatório. O intervalo entre uma sessão e outra leva em torno de 30 a 45 dias, levando em conta sempre o tempo de cicatrização de cada indivíduo. Nunca deve ser feita a aplicação do laser Nd-Yag algum local que esteja com ferida aberta, descamando ou com crostas. Se isso for feito, o risco de cicatrizes ou marcas na região aumenta.
  • É importante manter a pele protegida do sol usando filtro solar durante 30 dias após o procedimento. O paciente deve evitar contato prolongado com água e fricção nos locais tratados. Não se deve remover precocemente as crostas (casquinhas), que devem se desprender espontaneamente.
  • É indicado um creme específico que deve ser aplicado durante três dias após cada sessão. O paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento, podendo realizar exercícios físicos regularmente. Maquiagem pode ser aplicada logo após cada sessão.
  • O Laser Nd-Yag é um procedimento muito seguro. A ocorrência de cicatrizes ou alterações de cor da pele tratada não chega a 5% dos casos.
  • O procedimento é contraindicado para gestantes. 

É importantíssimo que o cliente não manipule as mudanças da pele, pois a remoção precoce aumenta as chances do desenvolvimento de cicatrizes.





Fotos
Foto tratamento


FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto