Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > REMOÇÃO DE TATUAGEM A LASER > REMOÇÃO DE MAQUIAGEM DEFINITIVA E TATUAGEM À LASER ND YAG


Remoção de Maquiagem Definitiva e Tatuagem à Laser Nd Yag
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

Hoje em dia, parece que todo mundo tem uma tatuagem, por menor que ela seja. Às vezes as escolhas não são as melhores: podem ter ficado tortas, terem sido escritas erradas, desbotado ou até mesmo serem nomes de ex namorados -  pra quê deixar ali? A tecnologia de remoção de tatuagens feita à laser evoluiu muito nos últimos anos, dando a possibilidade de renovar a pele!

 

Até alguns anos, para se ter uma tatuagem removida existiam apenas dois procedimentos: a Dermoabrasão (Raspagem) e a Retirada Cirúrgica. Esses procedimentos, apesar de serem utilizados até hoje substituem a tatuagem por uma cicatriz bem parecida com uma queimadura. Recentemente, o desafio  foi superado e as tatuagens podem ser removidas com o mínimo de agressividade à pele com a técnica de remoção de tatuagem a laser. Tudo de forma simples e rápida.

 

A remoção de tatuagem é realizada com laser de ND-Yag utilizando diferentes comprimentos de onda segundo os princípios da fototermólise seletiva, que permite a destruição do pigmento sob a pele sem deixar cicatrizes, você pode remover totalmente a sua tatuagem através do tratamento com laser Nd-Yag. Este laser, muito utilizado, pois é menos traumático pra a pele.

 

Remover Tatuagem

A tatuagem é a tinta aplicada na camada dérmica da pele por meio de rupturas na camada superficial da pele. Na fototermólise seletiva, são aplicados sobre a tatuagem diferentes lasers, conforme sua pigmentação. Quanto mais cores a tatuagem tiver, maior será o processo de remoção de tatuagem. O impacto do pulso do laser provoca uma onda de choque que atinge as camadas profundas da pele. O efeito foto-mecânico causa uma fragmentação do pigmento e uma resposta inflamatória, que possibilita remover a tatuagem.

Fatores como a tonalidade da tatuagem, tamanho e profundidade do pigmento na pele influenciam no tratamento de remoção de tatuagem. As cores preta e azul escuro são as mais facilmente removíveis. Quanto mais recente a tatuagem, mais fácil é o processo de remoção. A remoção de tatuagem colorida é muito mais difícil e requer mais de um tipo de laser, em diversas sessões, devido à maior quantidade de tinta empregada.

 

O Tratamento à Laser para Remover Tatuagem

remoção de tatuagem a laser é realizada em etapas. São necessárias várias sessões para garantir que a pigmentação não vai voltar, algo que é bastante comum após às sessões. Por esse motivo, é necessário um intervalo de 40 dias para que o processo de fagocitose ocorra de forma eficiente.

Por ser um processo incômodo, a aplicação de um anestésico é normal para evitar que o paciente sinta dor, mas a sensibilidade da pele de cada pessoa vai indicar o trauma resultante do tratamento da remoção de tatuagem. As sessões variam de acordo com o tamanho, cores, localização e o tempo da tatuagem. A princípio não há contra indicações,  exceto para gestantes.



Indicações

O procedimento de remoção de tatuagem é indicado para pessoas que desejam remover por completo tatuagens indesejadas coloridas e/ou pretas. Quanto mais finos os traços e menos preenchimento, mais fácil será removê-las. O procedimento também é indicado para pessoas que desejam clarear a tatuagem para cobrir com uma nova.

Por ter afinidade com o pigmento da tatuagem, a luz do laser atua somente sobre ele, permitindo sua remoção sem lesionar a pele ao redor.
 

 

 

 



O que é? Por que fazer?

remoção de tatuagem é feita com laser, método mais moderno e seguro do mercado. Consiste em clarear a tatuagem um pouco a cada dia, vaporizando a parte mais superficial da pele e absorvendo o pigmento pelo sistema imunológico do cliente. O laser só atinge os pigmentos da tatuagem, não prejudicando a pele.

O preço da remoção de tatuagem vai variar caso a caso, a depender do tamanho da tatuagem, área do corpo onde se encontra, coloração, profundidade e qualidade da tinta. Para saber o valor exato, agende uma avaliação gratuita em nossa clinica.

Os resultados não são imediatos. Logo após a aplicação nota-se um branqueamento no local, que é transitório e desaparece rapidamente. Uma semana após a primeira sessão, as crostas (casquinhas) se desprendem e os resultados melhoram gradativamente com as sessões subsequentes, por até cerca de seis semanas. O paciente pode acompanhar o resultado por meio da documentação fotográfica realizada antes e após o tratamento.

Os resultados da remoção de tatuagens dependem de muitas variáveis como cor, mistura de pigmento, densidade do pigmento na pele, localização no corpo e tipo de pele. Só o médico pode avaliar o número aproximado de sessões necessárias para o clareamento.

 



Duração do Procedimento

A duração do processo varia de acordo com o tamanho da tatuagem. O intervalo entre as sessões é de aproximadamente 60 dias. Quanto maior o intervalo, maior será o aproveitamento da sessão e mais se observará clarear. Os pigmentos mais coloridos vão necessitar um número maior de sessões para serem removidos.



A quantidade de sessões necessárias para remover totalmente a tatuagem depende de uma avaliação da localização, profundidade, cor, e da resposta do organismo de cada paciente, variando entre 5 a 12 sessões.
 



Contra-Indicação
  • Mulheres grávidas, não devem realizar o procedimento.
  • Pacientes que sofrem com o vitiligo, doença que provoca a despigmentação da pele, também devem evitar a remoção de tatuagens.
  • O laser também tem indicação parcial para pessoas que sofrem com a quelóide, quando se forma uma cicatrização elevada na pele. Nesses casos, antes de iniciar o tratamento é feito um teste na ponta da tatuagem para identificar a possibilidade de formação de quelóide. Se existir essa chance, é melhor não retirar a tatuagem. 


Cuidados Pós-Tratamento
  •  Após a aplicação do laser, a pele tende a formar uma crosta protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Dentro de aproximadamente 60 dias, nota-se que a pele volta a apresentar seu aspecto natural, mas ainda com falhas do pigmento, que são os resquícios da tatuagem.
  • É importante manter a pele protegida do sol usando filtro solar durante 30 dias após o procedimento. O paciente deve evitar contato prolongado com água e fricção nos locais tratados. Não se deve remover precocemente as crostas (casquinhas), que devem se desprender espontaneamente.
  • É indicado um creme específico que deve ser aplicado durante três dias após cada sessão. O paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento, podendo realizar exercícios físicos regularmente. Maquiagem pode ser aplicada logo após cada sessão.
  • O Laser Nd-Yag é um procedimento muito seguro. A ocorrência de cicatrizes ou alterações de cor da pele tratada não chega a 5% dos casos.
  • O procedimento é contraindicado para gestantes.

É importantíssimo que o cliente não manipule as mudanças da pele, pois a remoção precoce aumenta as chances do desenvolvimento de cicatrizes.

 





Fotos
Foto tratamento Foto tratamento Foto tratamento


FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto