Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: CLÍNICA ESTÉTICA > MICROPIGMENTAÇÃO ESTÉTICA > MICROBLANDING - FIO À FIO REALISTA SOBRANCELHAS 4D


Microblanding - Fio à Fio Realista Sobrancelhas 4D
Cia Estética - Clínica Estética



Descrição do Procedimento

Microblanding é uma técnica muito antiga. Porém não são muitas as pessoas que já ouviram falar do Tebori, uma arte japonesa milenar que consiste em tatuar sem o auxilio de máquinas.

A técnica utiliza um instrumento de mão chamado “Tebori” (“te = mão” e “bori = esculpir”), que possui agulhas/lâminas descartáveis para criar uma técnica de difusão. Está técnica permite desenhar fios bem naturais. Mas é claro que deve ser usado pigmentos adequados para o seu tom de pele.

 

É a técnica do momento, o Microblading = Tebori,  está disputando aos poucos o espaço da micropigmentação fio a fio 3D,  esta  técnica  com Tebori  tem sido muito eficaz principalmente para quem busca um resultado bem natural de preenchimento por ser feito fio-a-fio, bem fino e delicado.

 

Qual a diferença entre a micropigmentação e o microblading?

A principal diferença da micropigmentação fio a fio 3D  é que este usa o aparelho dermógrafo, no qual precisa de eletricidade e possui a trepidação da máquina, dificultando um pouco mais a precisão do traço, porém existem muitos profissionais especializados e capacitados para fazer um traço perfeito na sobrancelha ou pigmentando.

Já o Microblading, se usa a técnica do Tebori ( “tatuagem a mão” significado japonês ) surgiu no século XIX no Japão, no qual os tatuadores da época faziam verdadeiras obras de arte na pele com agulhas coladas de 3 a 6 perto uma da outra presa em uma espécie de caneta.

Por aqui temos “apelidado” o instrumento como Tebori e modernizado bastante para atender a demanda estética da arte de fazer sobrancelhas.  É bem parecido com um micro bisturi, seria um tipo de caneta com microlâminas que possui tamanhos diferenciados. Essas lâminas  podem ser descartáveis ou de aço inoxidável para serem esterilizadas.

Somente profissionais devidamente capacitados estão aptos a fazer a microblanding de sobrancelhas fio a fio 4 D, como designers de sobrancelhas especialistas em micropigmentação.



Indicações

O melhor benefício é que não precisará usar lápis e nem sombras ou então, ficar preocupada se for molhar, nadar, dormir… Você estará com a sobrancelhas sempre pronta para o dia a dia. Dentre outras vantagens podemos citar as seguintes:

  • Possibilita uma maior naturalidade dos pelos;
  • Ideal para quem não tem pelinhos, porém não oferece possibilidade de se trazer volume para as sobrancelhas;
  • Para pessoas tem sobrancelhas ralas ou falhadas.

 



O que é? Por que fazer?

No microblading é usado um indutor manual chamado-se Tebori no qual é encaixado uma lâmina contendo várias agulhas de forma chanfrada que lembra um micro bisturi. O Tebori já é usado a muito tempo para tatuagens manuais no Japão. Com o tebori  conseguimos fios mais finos e delicados, confundindo-se aos reais pode ser usado em pessoas que só querem cobrir falhas, dar corpo e fundo ou até mesmo as que não possuem fios, a chamada alopécia.

O principal objetivo é o preenchendo falhas, dando volume e forma a sobrancelha. Realizada na maioria das vezes em pessoas que possui um volume razoável de pelos.



Duração do Procedimento

O processo demora cerca de 2 horas, contando o tempo do anestésico agir, o design, a anamnese, fotos e aprovação do design pelo cliente,



Contra-Indicação

O microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, com histórico de quelóides  e gestantes. Quem tem dificuldade de cicatrização é quase impossível que possa se submeter ao processo.

Após a anamnese  verificamos o histórico deste cliente e concluímos se ele está apto ou não para realiza o procedimento. 



Cuidados Pós-Tratamento

Após a realização da micropigmentação alguns cuidados são essenciais. Durante os 3 primeiros dias não se deve molhar a região pigmentada com água quente e nem usar sabão. Além disso, deve-se evitar a exposição solar na primeira semana e após esse período, não sair de casa sem filtro solar.

Para evitar irritações na pele pigmentada, é recomendado evitar panos, chapéus ou qualquer material que cause atrito na região.

Em alguns casos, pode ser necessário o retoque após a cicatrização da pele. Aproximadamente 45 dias após o procedimento, peça ao especialista que fez a sua micropigmentação para avaliar a necessidade de fazer retoques.





Fotos
Foto tratamento Foto tratamento Foto tratamento Foto tratamento Foto tratamento Foto tratamento


FAÇA UM PRÉ-AGENDAMENTO AGORA MESMO!

     

           

           



NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto