Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: BLOG DA LÚ


Como Funciona a Criolipólise? Entenda Este Tratamento.
Publicado em:07/3/2018

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de "a nova lipoaspiração", com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico.

Como funciona o tratamento?

O paciente deve preencher uma ficha de Anamnese, passar com um médico especialista que irá fazer uma avaliação que tem como objetivo definir se ele está apto para a realização do procedimento e as áreas que irão ser tratadas, deve ser analisado também os procedimentos que serão feitos após o tratamento para evitar sequelas.

Durante o tratamento uma capa anti-congelante é colocada nas áreas que serão tratadas para proteger a pele do paciente do resfriamento, então o aparelho começa o processo de resfriamento e sucção durante 50 minutos em uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. Este procedimento faz gordura ser cristalizada e destrói as células adiposas que serão eliminadas pelo sistema imunológico.

Nessa parte você precisa ter muito cuidado com o local que você escolhe para realizar o tratamento pois tanto a capa quanto o aparelho devem ter registro na Anvisa e a Criolipólise deve ser realizada ou acompanhada por um profissional de saúde.

Confira essa playlist de vídeos que mostram como funciona a Criolipólise:

Este método de tratamento é doloroso? Precisa de anestesia?

A sensação é de um beliscão forte na região onde o aparelho faz a sucção da gordura, porém o processo é invasivo não precisa de anestesias, agulhas ou cirurgias.

O que eu pude ver nos sites das clinicas de estética é a versão que após a aplicação a pele poderá ficar um pouco vermelha e inchada, mas logo volta ao normal, a região tratada pode ficar dolorida nas primeiras horas.

A recuperação é rápida e logo após o término da sessão o paciente já pode voltar as suas atividades normais.

Porém vendo os relatos na internet eu li alguns depoimentos de pessoas que ficaram com dores na região do tratamento, inchaço, pele flácida, manchas e com a barriga maior e mais dura do que estava antes da Criolipólise. Algumas pessoas relatam dor ou mesmo cólicas durante e depois do tratamento quando realizado no abdômen. Os resultados podem ser negativos se a pessoa tomar anti-inflamatório. Não é recomendado o uso deste mesmo em pomada com uso local.

Eu cheguei à conclusão que isso aconteceu pois é necessário um tratamento durante e após as sessões de Criolipólise com massagens, drenagem linfática e radiofrequência para combater a gordura e flacidez.

Os equipamentos devem ter registro na Anvisa, a capa deve ser aberta na sua frente pois ela só pode ser utilizada uma única vez.

O normal seria ficar uma marca como o da figura abaixo, porém essa marca deve sumir em no máximo uma semana.

Criolipolise

Porém não sou um médico especialista no assunto e por isso aconselho que você faça uma consulta com o seu dermatologista para saber a opinião dele sobre o assunto.

Só deixo a seguinte dica: Faça uma consulta com um dermatologista que não tenha este tratamento em sua clínica, assim ele ou ela irá lhe dar uma orientação verdadeira sobre o assunto. Desconfie se for indicado outro tratamento e se este tratamento for um dos que ele tem na clínica.

Número de sessões

São indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos mínimos de 2 meses e máximo de 3 sessões por ano.

Onde costuma se aplicar a Criolipólise?

O tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso, ele é indicado para pessoas que desejam eliminar a gordura localizada em algumas partes do corpo como barriga, costas, coxas, flancos, braços e culote.

Quais são os aparelhos para fazer Criolipólise?

Coolsculpting
Coolsculpting

Os nomes que eu vi até o momento são: Coolsculpting, Advance e Crio Top Body Redux, não sei se existem mais aparelhos o ideal é que você pergunte antes de iniciar o tratamento sobre o nome do aparelho e o nome da capa e logo em seguida entre em contato com a Anvisa para saber se o aparelho é registrado ou não.

Para entrar em contato com a Anvisa, basta clicar aqui. Ou pelo e-mail: cviss@anvisa.gov.br

 

NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto