Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: BLOG DA LÚ


Dicas de Como Fazer uma Sobrancelha Perfeita Sozinha!
Publicado em:29/3/2017

Há 15 anos neste mercado de designer ouvi muitas queixas, então resolvi compartilhar algumas dicas úteis para quem deseja ter uma sobrancelha perfeita em casa! A sobrancelha bem feita pode valorizar ainda mais o rosto. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar. Confira nossas dicas!

 

As sobrancelhas funcionam como moldura do rosto, marcam e definem a beleza do olhar, são capazes de valorizar e destruir a expressão facial. Um pêlo removido de forma incorreta ou um formato inadequado, podem causar falhas indesejáveis e comprometer sua imagem e autoestima. Vou te mostrar passo a passo, como você pode fazer a sua sobrancelha em casa de forma simples e prática.

 

Agora vou revelar passo a passo, o que você fará, para ter a sua sobrancelha perfeita! Em casa.

 

Passo 1: Higienização

Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão ou utilize uma loção adstringente. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região.

 

Passo 2:  Analgésia

Se você costuma sentir muita dor para retirar o pêlo, adote um hábito que vai mudar o seu sofrimento, use Use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 15 minutos antes de iniciar o processor do designer de sobrancelhas.

 

Passo 3: Descubra o formato ideal da sobrancelha perfeita para você

O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (canto interno dos olhos) e o ponto final (canto externo dos olhos). Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.  Penteie as sobrancelhas na diagonal com um pente escova  próprio para sobrancelha, e corte as sobras, em seguida para baixo e repita o mesmo processo. Entretanto, nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente.

 

Passo 4: Como a tirar as medidas certas?

  • Início da sobrancelha: Imagina-se uma linha reta que passa pelo canto externo do osso do nariz e vai até o canto interno do olho.
  • Ponto mais alto da sobrancelha: Imagina-se uma linha na vertical que passa do canto externo da pupila.
  • Término da sobrancelha: Imagina-se uma linha na diagonal do olho que vai do canto externo do osso do nariz até o canto externo do olho.

 

Confira os passos na figura abaixo.

Microblading Eye Brows | Kelowna B.C:

 

Passo 5: Desenhando as sobrancelhas de acordo com o formato do rosto

  • Rosto Oval: deve ser larga no ponto de inicio e estreita a partir do ponto mais alto até seu final.
  • Rosto Redondo: deve ser elevada, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. Lembre-se de nunca arredondar sobrancelhas em rostos redondos.
  • Rosto Retangular: deve deixá-la o mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto do arco.
  • Rosto Losangular: deve elevar o ponto mais alto do arco. No final, recomenda-se arquear as sobrancelhas, suavemente.
  • Rosto Triangular: deve ser mais larga no início e arqueada suavemente no final, sem formar ângulo.
  • Rosto Hexagonal: deve-se arqueá-la, acentuando o ponto mais alto do arco.

As medidas para ter uma sobrancelha perfeita em casa têm ponto de início, ponto mais alto e término, sempre buscando uma harmonia e equilíbrio nos traços faciais.

 

 

 Passo 6: Escolha as pinças

Escolha a pinça e tesoura inox, pois essa pode ser esterelizada e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo.  É importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.

 

 Passo 7: Cubra as falhas

Dificilmente uma sobrancelha é igual à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas.

 

Passo 8: Toque Final

Para deixar a sua sobrancelha perfeita, você pode usar um lápis, ou uma sombra própria para essa área ou um lápis dermográfico. Se você tem sobrancelhas ralas ou falhadas, procedimentos como henna, tintura ou micropigmentação podem contribuir para que você tenha uma sobrancelha perfeita. Para isso procure uma profissional capacitada. 

 

Agende uma consulta Gratuíta na Cia Estética!

Pela Fisioterapeuta Especialista em Dermatofuncional, Micropigmentadora  e Designer de sobrancelhas  Dra. Luciana Andrade

NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto