Minha ContaWorkshopBlogClassificadosFacebook Cia EstéticaTwitter Cia EstéticaInstagram Cia EstéticaYouTube Cia Estética
Cia Estética

VOCÊ ESTÁ AQUI: BLOG DA LÚ


Estrias: Quias são os MelhoresTratamentos Estéticos?
Publicado em:14/10/2016

Nem tudo está perdido! Alguns tratamentos para estria são capazes de acabar com elas ou, em alguns casos mais avançados, ao menos suavizar as marcas. Se você também quer se ver livre desse mal, listamos os melhores tratamentos estéticos que prometem acabar ou minimizar essas marquinhas!!!

O que são Estrias

As estrias são listrinhas que se formam na superfície da pele, tanto das mulheres quanto dos homens, e tendem a aparecer principalmente na região da barriga, dos glúteos e das pernas, em razão de distensões da pele muito acentuadas.

 

O que causa Estrias

As estrias são resultado de um estiramento exagerado da pele, que ocorre principalmente no chamado efeito sanfona, ato de engordar e emagrecer com frequência, causando o rompimento das fibras elásticas que dão sustentação a pele. Sem poder esticar suficientemente, a pele cede e cria fissuras que têm apenas suas bordas cicatrizadas.

 

Como eliminar estrias vermelhas

Para o tratamento das estrias vermelhas, pode-se recorrer à:

  • Creme para estrias: o uso de um bom creme para estrias, ajuda a manter a pele devidamente hidratada e quando este contém substâncias, como vitamina A, C, D e E, favorece a regeneração tecidual e renovação de toda a pele, eliminando as estrias.
  • Tratamento com ácidos: alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão. Deve ser evitada a exposição solar.

Estes tratamentos são ótimos nas estrias vermelhas ou arroxeadas, que geralmente são mais recentes, mas podem não apresentar qualquer resultado nas estrias brancas e mais antigas.

 

Como eliminar estrias brancas

Para o tratamento das estrias brancas, existem diferentes tipos de tratamento que podem ser feitos, como:

  • DermaRoller, skin roller ou microagulhamento: é um pequeno rolo com minúsculas agulhas que, quando deslizam na pele, perfuram a camada mais superficial e favorecem a formação de novas fibras de colágeno e elastina, eliminando as estrias gradualmente, a cada sessão.
  • Carboxiterapia: é um procedimento em que se aplicam várias injeções de CO2 diretamente nas estrias, o que leva ao aumento da circulação sanguínea da região, eliminando-as gradualmente.
Os Melhores Tratamentos para Estrias
  • Laser de CO2:  a aplicação do laser provoca o fechamento dos pequenos vasos nas estrias avermelhadas e promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas. 
  • Peeling de ácido retinóico: os peelings tem a mesma ação dos ácidos, no entanto, de uma forma mais acelerada e intensa, geralmente levando a um melhor resultado. Também deve ser evitada a exposição solar.
  • subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado. Provoca equimose (mancha roxa), que faz parte do tratamento, pois a reorganização do sangue também dá origem à formação de colágeno. na concentração ideal, pode ser aplicado diretamente no local, promovendo a retirada de células mortas, estimulando a produção do colágeno e melhorando o aspecto da pele.
  • Dermoabrasão: É uma espécie de esfoliação mecânica onde o lixamento das estrias provoca reação semelhante à dos peelings, com formação de colágeno mas com a vantagem de regularizar a superfície da pele, ficando mais semelhante à pele ao redor em que são retiradas as camadas mais superficiais da pele, deixando a estria mais uniforme.
  • Intradermoterapia: é a aplicação de várias substâncias químicas através de injeções ao longo de todo o comprimento das estrias, melhorando seu aspecto e diminuindo o seu tamanho. Além disso, a própria passagem da agulha provoca uma discreta subcisão.
  • Galvanoterapia: uso de um aparelho de corrente galvânica que, através de estímulos elétricos, promove a penetração mais profunda de determinadas substâncias químicas, que favorece a formação de colágeno e elastina.
  • Micro Needling: uso de micro agulhas para penetrar uma região específica da pele, provocando micro ferimentos e vermelhidão. Este processo estimula naturalmente a regeneração da pele, produção de colágeno, elastina e de ácido hialurônico. Saiba mais sobre este tratamento estético.

     

 

 

Todos estes tratamentos devem ser realizados por profissionais qualificados, pois se faz necessária uma avaliação do tipo de pele e de estria para saber qual a forma de tratamento mais indicada. Geralmente, os melhores resultados são observados quando são utilizadas mais do que uma forma de tratamento ao mesmo tempo.

 

Entre em contata conosco e agende uma visita gratuíta!

NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades de cursos, tratamentos, descontos, e muito mais!
CONTATO
21 2666-7823
21 2667-7101
21 2768-2999
21 98855-7823
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 9:00h às 18:00h
Sábado das 9:00h às 13:00h
LOCALIZAÇÃO
Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 85 Sl. 502
Centro - Nova Iguaçu - RJ
CEP: 26210-260
GRUPO

Esteika e Cia     Cia Estética
Painel   ©2018 Cia Estética - Todos os Direitos Reservados
Gráfica Primeiro Impacto